Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

PRF apreende agrotóxico oriundos do Paraguai em Sorriso-MT

AGROTÓXICOS | 16/12/2020 11h 17min

Foto: PRF MT

Na madrugada do dia 16 de dezembro por volta das 00 hora e 20 minutos, na BR 163 em Sorriso-MT, a equipe PRF realizou a fiscalização de um caminhão conduzido por um homem de 60 anos, transportando 3.600 quilos de agrotóxico.

Quando realizado a conferência da carga o condutor informou que “havia carregado o fertilizante foliar em Sapezal e levaria para fazer entrega em Claudia e Marcelândia”. A equipe percebeu que existia algo estranho na forma de acondicionamento da carga e inconsistências nas notas fiscais.

Após pesagem das embalagens, verificou-se que possuíam pesos divergentes; ao abri-las identificou-se em seu interior um produto granular, o que não é padrão para fertilizante foliar e sim de apresentações típicas de venenos oriundo do Paraguai.

No interior do veículo foi encontrado uma caixa com 22 frascos de 500 ml de anabolizante vitaminado para Bovinos/Equinos de origem argentina.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Contrabando e Comercializar produto patenteado sem autorização do titular da patente.

O Condutor e os produtos apreendidos (240 caixas de Agrotóxico e 22 frascos de Anabolizante Animal) foram levados à Policia Federal de Sinop-MT.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Nucom PRF MT