Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 21 de Outubro de 2021

Policia

PRF apreende carga de agrotóxico falsificado em MT

APREENSÃO | 14/10/2021 14h 17min

Na manhã de ontem, por volta das 08 horas, uma equipe de serviço da PRF procedeu à fiscalização de um caminhão VW em frente a unidade operacional de Primavera do Leste. O veículo era conduzido por um homem de 35 anos e transportava 500 galões de 20 litros de herbicida agrícola.

Durante o procedimento de fiscalização, suspeitou-se que tratava-se de produto falsificado, então os policiais entraram em contato com a empresa fabricante para saber da originalidade do material. Após o contato, os policiais conseguiram confirmar a falsidade do agrotóxico. Além disso, a empresa responsável pelo transporte possui como atividade principal cadastrada o comércio varejista de produtos saneantes domissanitários e não o transporte de produtos perigosos, caso em questão.

Analisando as imagens e codificação do lote nas embalagens, fica evidente que não estão no padrão estabelecido pela fabricante, de forma que o produto e o rótulo foram produzidos de forma fraudulenta.

No decorrer das atividades foi feita a apreensão de 10.600 kg de herbicida falsificado. Consigna-se, também, que uma equipe do INDEA acompanhou parte da fiscalização e deu suporte necessário aos policiais em relação às dúvidas relacionadas ao produto.

A carga e o autor foram encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste para o desenrolar das providências cabíveis.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   gov.br