Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

PRF recupera dois veículos que haviam sido roubados poucas horas antes

ROUBO COM REFÉNS | 27/04/2021 16h 31min

No dia 27 de abril, por volta da meia-noite, uma equipe da PRF de uma unidade operacional no município de Poconé-MT, visualizou dois veículos, uma S10 e uma Fiat Strada, que seguiam no sentido da cidade de Cáceres-MT em atitude suspeita.

De imediato a equipe iniciou deslocamento a fim de abordá-los. O veículo Fiat Strada de cor branca era conduzido por um homem de 23 anos, sem habilitação. A caminhonete S10 de cor cinza era conduzida por um homem de 22 anos, também não habilitado, e tinha como passageira sua esposa, uma jovem de 18 anos. Os abordados ficaram bastante nervosos e apresentaram informações contraditórias e conflitantes entre si. Diante das atitudes suspeitas, foi feita fiscalização detalhada nos veículos, ocasião na qual foram encontrados diversos materiais de valor, como televisão, computadores notebooks, videogame, aparelhos de telefone celular, joias, entre outros. Em que pese os veículos não constarem com ocorrência de roubo/furto, é prática comum na localidade os criminosos manterem as vítimas reféns até conseguirem levar os veículos para região de fronteira.

Foi feito contato com a C3R (Central da PRF) com intuito de acionar os proprietários dos veículos para verificar a real situação deles. Posteriormente, os abordados mudaram a versão e acabaram confessando que os veículos eram objetos de roubo no município de Diamantino-MT e que os levariam até Cáceres.

Além disso, foi feito contato com Polícia Militar de Diamantino para também tentar encontrar as possíveis vítimas. Por volta das 02h40 uma das vítimas conseguiu se libertar e pediu socorro para PM por meio do telefone 190. Segundo informações colhidas, o roubo a mão armada à residência ocorreu por volta das 18h30 e as vítimas permaneceram amarradas até aquele momento.

Foi então dada voz de prisão em flagrante aos ocupantes dos veículos pela prática do crime de roubo. Eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Poconé para os demais procedimentos de praxe.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   gov.br