Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Procurado por roubo a agências, integrante do Novo Cangaço se entrega à polícia

NOVO CANGAÇO | 09/07/2021 11h 06min

Foto: Reprodução

Um dos acusados de integrar o grupo que assaltou duas agências bancárias da cidade de Nova Bandeirantes (1.026 quilômetros de Cuiabá), na modalidade 'Novo Cangaço', no dia 04 de junho, se entregou na manhã desta sexta-feira (09). A caçada já dura mais de um mês e teve um saldo de nove mortos e mais de R$ 500 mil recuperados.

O homem resolveu se entregar para a Polícia Militar. Ele estava sem armas e também não apresentou nenhuma quantia em dinheiro. 

Até o momento, a polícia não divulgou o nome do suspeito. Ele está sendo interrogado na delegacia de Nova Bandeirantes, cidade onde ocorreu o crime.

O tenente coronel Adenilson de Arruda, comandante do CR de Alta Floresta, comentou que no dia 4 de junho, 13 elementos armados invadiram as duas agências da cidade e levaram muito terror aos moradores.

"Nós não vamos parar. O trabalho de busca continua, com todas as forças empenhadas, para dar uma resposta à sociedade", disse o comandante da região. 

Cerca de 100 policiais estão atuando com barreiras policias, buscas na mata, além de voos de helicóptero. “Vamos manter todo pessoal necessário na região até que as investigações sejam concluídas. Enquanto tiver a possibilidade de alguém homiziado, a gente vai ficar com as forças [de segurança] até pegar o último”, afirmou o secretário de Segurança Pública (Sesp-MT), Alexandre Bustamante nesta quinta-feira (1º).

O roubo as agências do Sicredi e Sicoob aconteceu no dia 4 de junho. Na porta do banco eles deixaram reféns sem camisa e com as mãos pra cima, enquanto faziam o recolhimento do dinheiro. Para assustar e evitar a chegada dos policiais, eles dispararam vários tiros em frente à praça pública. 

Todo ato é semelhante ao usado no estilo Novo Cangaço, que estava extinto em Mato Grosso desde 2013.

A operação em Nova Bandeirantes já dura mais de um mês com saldo de nove mortos, agora cinco presos e cerca de R$ 500 mil recuperados.

Os mortos são: Romário Oliveira Batista, Maciel Gomes de Oliveira, Luiz Miguel Melek, Waldeir Porto Costa, conhecido como Índio, Diego de Almeida Costa, Adailton Santos da Silva, Ronaldo Rodrigues de Souza e/ou Francisco de Assis Cavalcante dos Santos, conhecido como Galego, Cristiano de Jesus Nunes, de 28 anos, e Samuel Santos Silva, conhecido como Salvador, 44 anos.

Os outros presos são: Edenicio Pereira Cavalcante, conhecido como Coroinha, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Poder Judiciário, Josias Silveira teve a liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, Franklis Souza de Jesus, conhecido como Frann, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e Valdecir de Salles Barboza, cuja prisão em flagrante foi convertida em preventiva.


Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT