Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Quadrilha iria roubar R$ 500 mil, ouro e pedras preciosas em chácara de político

ROUBO | 21/08/2020 16h 54min

Foto: Reprodução

Dois integrantes que sobreviveram ao confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), no dia 29 de julho, revelaram em depoimento à Polícia Civil que o grupo pretendia assaltar a chácara de um político, na região do Belvedere, em Cuiabá. Dos oito integrantes, dois sobreviveram e seis morreram.  

No local, havia pertences como joias, ouro e pedras preciosas avaliados no valor de R$ 500 mil.  

Dois dos integrantes do grupo são seguranças do político e foi eles quem passaram informações privilegiadas para o dia da ação dos criminosos. Os jovens não revelaram a identidade do político durante o depoimento.    

Segundo um dos jovens, "esse dinheiro seria de corrupção e o dinheiro estava na chácara, pois ele [político] iria fazer um pagamento para um advogado".  

No dia do assalto, o político chegaria por volta das 6 horas com os dois seguranças - que eram cúmplices da quadrilha - e além deles só estaria na chácara mais um caseiro, o que facilitaria o roubo.  

Os dois jovens afirmaram à polícia que não houve tiroteio e sim uma emboscada na qual o segurança do político participou, já que ele estava no terceiro carro, um Fox, que também iria para a chácara. Eles escaparam correndo pelo mato e se escondendo em uma chácara de onde ouviram os tiros por mais de 20 minutos.  

Um deles buscou atendimento médico na policlínica do Verdão por ter sido atingido na mão e nos dois joelhos. No atendimento ele alegou ter recebido um "salve" de uma facção criminosa, no entanto, os policiais desconfiaram que ele fizesse parte do grupo morto pelo Bope.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   O Bom da Notícia