Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Rotam apreende 56 armas, 300 kg de drogas e desarticula criminalidade em MT

APREENSÕES | 10/07/2020 12h 48min

Treinamento dos policiais da Rotam na prevenção de roubo a banco. - Foto por: Christiano Antonucci

De janeiro a junho, os policiais do Batalhão da Rotam intensificaram o policiamento nas ruas, no combate à criminalidade. No primeiro semestre, a unidade especializada da Polícia Militar retirou de circulação 56 armas de fogo, recapturou 39 foragidos de justiça e apreendeu quase 300 kg de drogas na região metropolitana e no interior do Estado.

Este ano, a Rotam atuou com policiamento ostensivo em bairros, áreas e regiões onde era registrado um aumento na criminalidade. Com isso, crimes como tentativas de roubo a banco, de veículos e atuações de indivíduos integrados a organizações criminosas foram desarticuladas pela PM.

Em uma única ação, os policiais prenderam três pessoas e apreenderam um arsenal de grosso calibre em Várzea Grande. Armas como fuzis M, AK, AR-15, pistolas, drogas e dinheiro foram apreendidos em um salão de beleza que funcionava como fachada para o crime organizado.

PMMT

 

Durante o patrulhamento tático, os militares abordaram mais de 23.600 pessoas, registraram 287 boletins de ocorrência e prenderam 378 suspeitos. A Rotam devolveu 59 veículos aos respectivos proprietários, veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Nas abordagens, sejam elas pessoal, checagem de imóveis, veicular, os policiais apreenderam quase 300 kg de entorpecentes como maconha, pasta base de cocaína, ecstasy, dentre outras substâncias ilegais.

PMMT

 

Com um efetivo de 150 policiais, os Comandos Regionais da PM no interior do Estado puderam contar com o apoio da Rotam em ocorrências de alta complexidade. Foram 95 ações integradas com as equipes de policiais nos municípios.  

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar explica que esse reforço policial da Rotam no interior é resultado de um trabalho focado nas operações de análise criminal.

“Trabalhamos direcionados por estudos criminais, por meio do apoio do setor de estatísticas da PM e contamos com a parceria do setor de inteligência, que faz o levantamento de informações e assim conseguimos lograr êxito em prender pessoas infratoras da lei e desarticular ações criminosas. É uma grande satisfação conseguirmos apoiar os policiais militares no interior do Estado, essa intensificação e integração das unidades nos fortalece a conter a violência e frustrar ações criminosas em Mato Grosso”, destaca o tenente-coronel.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

 

Fonte:   Greyce Lima | Secom - MT