Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Sargento da Polícia Militar é preso suspeito de tráfico internacional de armas em MS

TRÁFICO INTERNACIONAL | 31/05/2019 21h 52min

Sargento da PM é preso suspeito de tráfico internacional de armas, em Dourados. — Foto: Reprodução/TV Morena

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso nesta sexta-feira (31) em Dourados, região sul do estado, suspeito de tráfico internacional de armas. De acordo com a polícia, na casa do suspeito foram encontrados 12 munições da calibres 32, 38 e 765.

O G1 entrou em contato com a defesa do sargento, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. Segundo a polícia, a operação tem como objetivo combater a venda de armas e munições vindas do Paraguai.

Segundo o delegado Lupersio Degerone, o sargento disse que as armas e as munições são usadas por ele para caça e não eram vendidas, mas o delegado ressaltou que todo material encontrado foi comprado no Paraguai, o que configura tráfico internacional.

"Isso causou bastante preocupação, até mesmo porque essas munições poderiam estar chegando a destinos perigosos e até mesmo a criminosos", explica.

De acordo com a polícia, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de outro policial militar de Dourados que ainda está na ativa. No local havia munições e armas, mas tudo dentro da legalidade.

A operação para combater a venda de armas e munições vindas do Paraguai, foi uma parceria entre a Polícia Militar, Corregedoria, Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Fonte:   G1 MT