Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Servidores e funcionários suspeitos de direcionar exames toxicológicos são alvos de investigação em MT

CORRUPÇÃO | 18/03/2020 09h 36min

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e funcionários de um laboratório são alvos de uma operação das Delegacias Especializadas de Combate à Corrupção (Deccor) e a de Crimes Fazendários (Defaz) nesta quarta-feira (18), em Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Civil, devem ser cumpridos mandados de buscas e apreensões e de afastamento cautelar de função pública de cinco pessoas investigadas em possíveis crimes de corrupção ativa e passiva. Essas pessoas são servidores e funcionários do órgão público e do laboratório.

G1 tentou, mas não conseguiu contato com o Detran a respeito do envolvimento de servidores.

Os mandados foram deferidos pela juíza Ana Cristina da Silva Mendes, da 7ª Vara de Combate ao Crime Organizado da capital. A ação policial conta com apoio de supervisor dos colaboradores investigados.

A investigação investiga uma associação criminosa voltada à prática de crimes de corrupção ativa e passiva.

Os investigados direcionavam motoristas que procuravam o Detran para a realização de procedimentos de mudança ou renovação de carteiras de habilitação das categorias C, D e E.

No momento de realizar a fotografia no atendimento no Detran, condutores eram direcionados até um determinado laboratório para a realização de exames toxicológicos, necessários à renovação/mudança de categoria C, D e E.

Os servidores que indicavam os motoristas recebiam pagamento de propina realizada por um representante legal da empresa que faz os exames.

Durante a investigação foi possível identificar que as cinco pessoas atuam na modalidade criminosa há mais de um ano recebendo dinheiro pelas indicações feitas à empresa.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1