Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Sesp vai apurar suspeita de facilitação em fuga de bandidos da PCE

FUGA | 11/01/2022 14h 14min

Foto: Repórter MT/Reprodução

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) investigará se houve ou não facilitação para que Antônio Carlos Rodrigues Alves, 27 anos, e Evaldo Ferreira Lemes, 33 anos, fugissem da Penitenciária Central do Estado, na segunda-feira (10).

Em nota enviada à imprensa, a assessoria da Pasta afirmou que os detentos trabalhavam na unidade e aproveitaram o horário de retorno do almoço para fugir. Eles se aproximaram e pularam o muro do presídio.

Um terceiro preso, que não teve o nome revelado, também chegou a fugir, mas foi recapturado logo depois.

Ele afirmou que Antônio Carlos e Evaldo Ferreira pegaram carona para Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Antônio estava preso provisoriamente e ocupava uma cela na raia 04 da unidade.

Evaldo foi condenado e estava na raia dos trabalhadores.

Ainda segundo a Sesp, policiais penais da unidade e policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar estão mobilizados na recaptura dos dois fugitivos.

Leia mais

Bandidos pulam muro da PCE e fogem para Rondonópolis; um foi preso

Antônio estava preso provisoriamente e ocupava uma cela na raia 04 da unidade. Evaldo era condenado e estava na raia dos trabalhadores.

Ainda segundo a Sesp, policiais penais da unidade e policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar estão mobilizados na recaptura dos dois fugitivos.

Fuga em Água Boa

Além da fuga em Cuiabá, presos também conseguiram escapar da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, no último dia 3. Eles fizeram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol, até fora da galeria, chegando ao muro do local.

Na ocasião, 14 bandidos conseguiram escapar. Eles são acusados de crimes como homicídio, roubo, furto, associação criminosa, entre outros. 

Três deles foram recapturados pelas forças de segurança na tarde de segunda-feira (10). Eles estavam em uma região de mata, entre Água Boa e Canarana, que é a cidade vizinha. Não houve confronto.

A Polícia Civil de Água Boa também investiga se houve ou não facilitação dos policiais penais da unidade na fuga dos presos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Repórter MT