Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Sinop: Reconstituição do assassinato da mulher por dono de restaurante, acontece hoje

RECONSTITUIÇÃO | 30/08/2019 09h 36min

Foto: Divulgação

Começa hoje, à partir das 15h, a reconstituição do assassinato de Hélida Cristina da Silva Fardin. A confirmação dos trabalhos é do delegado da Divisão de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP) Carlos Eduardo Muniz. O local, situado na Avenida das Embaúbas com Acácias, é onde o suspeito teria tirado a vida da mulher depois de um desacerto financeiro.

Leandro José Reis, de 41 anos é apontado como o principal autor do homicídio e teria confessado ao delegado depois de entrar em contradições em dois depoimentos prestados a Polícia Civil.

Peritos da Politec farão o ato simulado para esclarecer de que forma o agressor conseguiu segurar a vítima e matá-la, além de deixa-la sem a parte de baixo da roupa. De acordo com o delegado não foi identificado durante os exames de necropsia sinais de violência sexual.

Hélida Cristina da Silva Fardin foi vista pela última vez na segunda-feira (19) depois de receber uma quantia de supostamente R$ 14mil no restaurante de Leandro, que fica na Avenida das Embaúbas.

O corpo dela foi encontrado em uma valeta próximo a subestação de energia, no Setor Industrial Norte. Ela estava enrolada em sacos plásticos.

As buscas pela vítima começaram depois que o marido de Hélida procurou a polícia para registrar o desaparecimento da mulher. À polícia, ele disse que a mulher havia mandado mensagens dizendo que havia recebido o valor e que precisava espairecer. Hélida, porém, não voltou para casa.

O marido desconfiou da mensagem uma vez que não foi escrita com palavras usadas com frequência pela vítima. Ao tentar ligar para ela, o telefone estava desligado.

Em depoimento, Leandro disse que cometeu o crime após uma discussão com a vítima. O motivo, porém, não foi informado. À polícia, ele disse que usou uma corda nylon para enforcar Hélida. O corpo dela foi colocado em sacos de lixo.

O corpo da vítima foi encontrado no local apontado pelo suspeito que está preso na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite em Sinop.

Imagens do circuito interno de segurança de uma empresa mostram o momento que Hélida chega no estabelecimento. Após alguns segundo a frente, a porta é aberta e ela entra.

As imagens também mostram o momento que o empresário saído do estabelecimento e supostamente vai as compras. A noite retorna e supostamente a vítima enrolada em sacos plásticos é posta no porta-malas do carro e jogada na vala.

Fonte:   Visão Notícias