Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Sitiante é picado por cobra surucucu e morre em hospital de Cuiabá

COBRA SURUCUCU | 20/11/2019 16h 06min

Tipo de cobra pelo qual o sitiante teria sido picado — Foto: globo.com

O morador de um assentamento em Cláudia, a 608 km de Cuiabá, morreu, na segunda-feira (18), após ser picado por uma cobra surucucu. Ademir Dias da Silva, de 50 anos, chegou a ser socorrido e medicado, mas não resistiu e morreu.

O caso ocorreu no sábado (16), no Assentamento Keno, zona rural do município. A vítima recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, porém, devido à gravidade do caso, foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop, a 503 km da capital.

De acordo com informações da coordenadora do Centro de Imunização de Sinop, a vítima precisou tomar um soro específico, que é o soro antilaquético, que é indicado para o tratamento do envenenamento causado por picada de serpentes das espécies corais.

No Escritório Regional de Saúde, em Sinop, haviam somente cinco ampolas desse soro, que foi fornecido a Ademir, porém, foi insuficiente para o quadro de saúde dele.

Como não havia mais doses do soro na cidade, o paciente foi transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde morreu.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o Estado vem recebendo do Ministério da Saúde quantitativo de soro antiofídico abaixo do necessário. Isso pode ocasionar falta em alguns municípios. Entretanto, o Estado tem atendido as 16 regionais com distribuição de forma estratégica.

Fonte:   G1 MT