Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Sobe para 135 servidores positivos para Covid-19 no Sistema Penitenciário

COVID-19 | 19/07/2020 15h 14min

Policiais Penais arriscando a vida contra o inimigo invisível. — Foto: Assessoria Sindspen

Dados da Secretaria de Estado e Segurança Pública apontam que no Sistema Penitenciário de Mato Grosso existem 135 servidores contaminados com o vírus da Covid-19. Ainda de acordo com o balanço, houve um aumento de 92,8% de novos casos em um prazo de 13 dias. ( Fonte dos dados Secretaria do Estado).

O boletim anterior com dados até o dia 30 de junho revelou 70 casos de servidores penitenciários contaminados pelo vírus no Estado. Após quase duas semanas, o novo boletim, atualizado até o dia 13 de julho, mostrou 135 casos, ou seja, aumento de 65 novas vítimas.

As unidades penais que mais apresentaram profissionais confirmados com a Covid-19 foram a Penitenciária Central do Estado (PCE) e o Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG), ambas localizadas na região metropolitana da capital.

Atualmente, existem 124 casos de profissionais suspeitos, que estão aguardando resultado de exame em quarentena. Até o momento, 43 servidores conseguiram se recuperar e uma morte foi registrada.

“Esses números mostram que nossos guerreiros estão em uma situação muito preocupante até porque estamos tendo baixa de servidores e com isso sobrecarregando aqueles que estão dentro das unidades para suprirem a falta do outro. Por isso aproveitamos para cobrar o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante que providencie a jornada voluntária o mais rápido possível e ajude a resolver essa situação. Além de que nós temos os números de contaminados da nossa categoria e não dos familiares, tendo em vista que eles podem estar sendo o vetor do vírus para seus familiares”, ressaltou o presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Gilciney Gomes.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Sindspen MT