Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Sorriso: adolescente que conduzia caminhonete furtada e atropelou 5 pessoas é identificado pela PJC

TENTATIVA DE HOMICÍDIO | 26/02/2020 14h 46min

Foto: Portal Sorriso/Arquivo

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso-MT identificou o adolescente que conduzia uma caminhonete furtada na madrugada da última terça-feira (25) e já fez o pedido para internação do menor infrator ao Poder Judiciário. 

Segundo o delegado Nilson Farias, responsável pelas investigações, o motorista colocou a vida de pessoas em risco, com manobras perigosas, e atropelou cinco pessoas e, por isso, o enquadramento jurídico será de tentativa de homicídio. "Ele assumiu para si a responsabilidade até de retirar a vida de qualquer cidadão", frisou. 

No dia do crime, outro adolescente, de 15 anos, que estava como carona e também participou do furto, foi apreendido pela Polícia Militar. 

Segundo a polícia, a chave do veículo furtado estava na ignição e o controle do portão dentro da S10. A casa invadida fica na região central de Sorriso. 

Quadrilha investigada 

Ainda de acordo com o delegado, está sendo investigada uma possível quadrilha que atua em Cuiabá na recepção de veículos. "Esses veículos estão sendo furtados aqui em Sorriso seriam levados à capital para serem vendidos para esse grupo específico. Existe essa investigação em andamento e já estávamos trabalhando com essa linha". 

Das cinco vítimas atropeladas, segundo o delegado, três foram liberadas e duas, que continuam internadas, também serão ouvidas. 

Conforme o Portal Sorriso noticiou, as vítimas foram atingidas pela caminhonete na avenida Blumenau, no bairro Jardim dos Ipês. Uma das pessoas, segundo o sargento PM I.Moura, sofreu uma fratura na costela enquanto a outra foi atendida com suspeita de fratura na perna.  

A Polícia Militar apreendeu um dos acusados após a caminhonete ser danificada e abandonada nas proximidades da área verde.  

Segundo informações, durante o acidente, os menores perderam o controle da direção e bateram a caminhonete em um poste de energia na avenida Blumenau e, em seguida, saíram do veículo. Um deles foi capturado durante a tentativa de fuga. 

 

Fonte:   Portal Sorriso