Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Sorriso: bombeiro militar é conduzido à delegacia suspeito de atirar para o alto para separar briga

ARMA LEVADA PARA PERÍCIA | 11/01/2020 15h 14min

Foto: Portal Sorriso

 

Três homens foram conduzidos à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso e outros dois encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após uma confusão em uma conveniência. O fato foi registrado em um estabelecimento situado na avenida Blumenau, em Sorriso, na madrugada deste sábado (11).

Segundo testemunhas, um bombeiro militar, não identificado, teria sacado uma arma de fogo e atirado para o alto com o intuito de separar a briga entre dois clientes e o proprietário e um funcionário da conveniência.

O militar, porém, nega que tenha efetuado os disparos. Segundo consta no boletim de ocorrência, os dois clientes teriam supostamente incomodado a atendente quando outro funcionário tentou tirá-los do estabelecimento.

O proprietário da conveniência chegou ao local e, segundo ele, os clientes teriam tentado entrar no escritório para quebrar o computador. Nesse momento, o dono e o funcionário teriam agredido os dois homens. Uma testemunha disse que o bombeiro militar atirou para o alto e os disparos teriam atingido o teto do estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada. Os clientes, que tiveram cortes no rosto, solicitaram atendimento do Corpo de Bombeiros. Já o proprietário e o funcionário da conveniência foram conduzidos à delegacia sem lesões, bem como o bombeiro militar.

Perícia na arma

Em entrevista ao Portal Sorriso, o comandante do Corpo de Bombeiros, o capitão Moura, informou que a arma do bombeiro militar passará por perícia para que seja comprovado se, de fato, foram efetuados disparos na conveniência.

Além da investigação policial, uma sindicância será aberta pelos bombeiros para apuração devida dos fatos. “O bombeiro nos disse a versão de que entrou para apartar a briga e não efetuou disparos enquanto testemunhas dizem que ele atirou para o alto. A perícia será para comprovar se houve isso ou não”, informou o comandante.

A arma só será devolvida ao bombeiro militar após o resultado da perícia. Segundo Moura, o caso também será informado ao comando regional do Corpo de Bombeiros.

O bombeiro já foi liberado e posteriormente foi levado à UPA após sofrer uma crise de enxaqueca. Caso seja confirmado que os disparos foram efetuados, o militar poderá apresentar-se com advogado para ampla defesa e contraditório junto ao quartel.

Fonte:   Portal Sorriso