Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Sorriso: jovem torturado por membros de suposta facção criminosa diz que amigo foi morto a tiros

TORTURA | 22/01/2021 12h 21min

Um jovem, de 20 anos, foi torturado no Salto Magessi, no rio Teles Pires, localizado no distrito de Boa Esperança, na última quarta-feira (20). Ele informou à Polícia Militar, ontem, que conseguiu se salvar ao se jogar no rio e ser levado pela correnteza, mas o amigo, que também foi agredido pelos criminosos, teria sido executado a tiros. 

Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Sorriso se dirigiu ao local para tentar localizar o suposto corpo. À PM, o jovem contou que o crime foi supostamente ordenado pelo Comando Vermelho (CV) em retaliação a um vídeo que ele gravou em apologia ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Apesar de negar que faça parte de alguma facção criminosa, o jovem relatou que publicou um vídeo "engrandecendo o crime ao PCC". Uma mulher, após visualizar as imagens encaminhou o conteúdo para um suposto representante do CV em Boa Esperança, que ordenou o crime. 

Segundo a vítima, a mulher marcou um encontro com ele, mas ao chegar no local foi capturado por três homens, juntamente com o amigo dele, que segue desaparecido após supostamente ser morto a tiros. 

O jovem disse que o amigo não participou da gravação ou publicação do vídeo. Porém, pediu que ele o acompanhasse ao encontro. Ao serem levados para o Salto Magessi ambos teriam sido amordaçados e torturados por três homens. Ele relata que os criminosos passaram faca na orelha dele e de seu amigo. 

Após isso, foram agredidos com chutes nas costelas e no rosto. Ainda segundo o jovem, ele e o amigo foram mantidos em cárcere privado até o amanhecer desta quinta-feira (21), quando foram levados ao Salto Magessi. Ele relatou que o amigo foi alvejado enquanto ele conseguiu se jogar no rio, ser levado pela correnteza e se desamarrar. Depois, pediu socorro em uma estrada e comunicou o caso à polícia. 

Mulher detida 

De acordo com o PM major Inácio, a mulher, de 19 anos, que marcou encontro com o jovem para ele ser capturado, foi presa pela Polícia Militar de Boa esperança, pela Força Tática de Sorriso, cavalaria de Nova mutum e policiais de Santa Rita do Trivelato. 

Segundo a polícia, a jovem confessou ter informado ao suposto membro de organização criminosa sobre o vídeo, colaborando, portanto, com a ação dos criminosos. "Seriam organizações criminosas rivais que teriam feito isso como de represálias aos outros" 

O homem, acusado de mandar de arquitetar o crime, e os três que capturaram as vítimas, estão sendo procurados pela polícia. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Portal Sorriso