Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Suspeito de matar a mulher com tiro de arma de pressão é solto após fiança e encontrado horas depois em local de assassinato de amigo em MT

ASSASSINATO | 10/01/2021 12h 47min

Angélica Gaio e Vitor Flores, mulher e amigo de Abner, foram mortos com um dia de diferença — Foto: Divulgação

O marceneiro, de 23 anos, suspeito de ter matado a mulher com um tiro acidental de arma de pressão, em Sorriso-MT, foi solto na manhã de sábado (9) após pagar fiança de R$ 1,1 mil.

No entanto, durante a noite, um amigo de Abner Elias da Conceição Sales foi encontrado morto em casa, onde o jovem também estava morando temporariamente.

Leia também: Marido é preso por matar mulher com suposto tiro acidental de espingarda de pressão no rosto em Sorriso-MT

A versão investigada pela polícia é que dois suspeitos teriam chegado de moto e um deles teria disparado contra Vitor Jesus da Silva Flores, de 20 anos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Vitor já estava morto quando eles chegaram no local.

Segundo testemunhas, Vitor era amigo do casal e trabalhava na mesma empresa em que Angélica Aparecida Gaio, de 30 anos, que morreu na sexta-feira (8) com um tiro de arma de pressão.

Leia também: Jovem é executado com tiro na cabeça em residência em Sorriso-MT

De acordo com o delegado que investiga o caso, Getúlio Daniel, Vitor cedeu a casa para que o suspeito pudesse morar, temporariamente, já que estava sendo ameaçado após a morte da mulher.

Abner estava no quarto da casa em que Vitor foi morto. Ele foi encaminhado à delegacia em condição de testemunha.

 

"Ele [Vitor] era amigo do Abner e estava cedendo a casa para ele ficar, porque, após o homicídio, ele começou a ser ameaçado. Tudo aconteceu muito rápido, um homicídio atrás do outro. Ainda há essa obscuridade relativo à motivação do crime. Existem diversas linhas de investigação", explicou.

 

 

A Polícia Civil está investigando os crimes e analisa se há ligação entre eles, já que Abner estava presente nas duas situações.

 

Morte de Angélica

 

Angélica Aparecida Gaio foi atingida no rosto por um tiro de arma de pressão disparado pelo marido Abner na sexta-feira (8).

O advogado do suspeito, Mathis Haley, disse que Abner brincava com a mulher no momento do disparo.

“Ocorreu uma fatalidade, um acidente. A autoridade policial, reconhecendo essa situação, acabou por arbitrar fiança. Ele pegou essa carabina, estava vendo como funcionava, brincando com a companheira e, infelizmente, ocorreu esse resultado trágico em razão da falta de habilidade em lidar com o equipamento”, afirmou.

O suspeito trabalha em uma fazenda e foi até uma pensão, junto com a vítima, para arrumar uma cama. A arma é de propriedade do morador da pensão.

De acordo com a polícia, Abner pegou a arma, foi manusear e a engatilhou três vezes. Na quarta tentativa a espingarda disparou e acertou o rosto da mulher.

Ele e o morador, que estaria no banheiro no momento do disparo, a socorreram e a levaram para o Hospital Regional de Sorriso, mas ela não resistiu.

Abner foi preso ainda na sexta-feira, mas pagou fiança e foi solto no dia seguinte.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT