Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Suspeito de ter participado do assassinato de pai e filha é preso em MT

DIAMANTINO | 14/10/2019 18h 49min

Jefetter de Jesus Bélem, de 37, foi morto; Cristiane da Silva Belém, de 35 anos, foi baleada. — Foto: Facebook/Reprodução

Suspeito de ter participado do assassinato da adolescente Amanda Gabrielyy da Silva Belém, de 17 anos, e do pai dela, Jefetter de Jesus Belém, de 37 anos, Joilson da Guia Gonçalves foi preso em Diamantino, a 299 km de Cuiabá.

O crime foi registrado no dia 5 de setembro, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

A mãe de Amanda, Cristiane da Silva Belém, de 35 anos, também foi baleada.

Conforme investigação, Joilson da Guia Gonçalves foi quem levou Luiz Felipe da Silva Alves, de 24 anos, que continua foragido, até o local do crime. Luiz Felipe teria matado a namorada, o sogro e tentado contra a vida de outras duas pessoas, com uso de arma de fogo.

Joilson teria levado Luiz Felipe até a casa das vítimas, esperado até ele matar a namorada e o pai dela, e, em seguida, deu fuga a ele.

Com o mandado de prisão temporária decretado, ele foi surpreendido e preso pelos policiais civis na noite de sexta-feira (11), em Diamantino.

Depois de detido, ele foi conduzido para Delegacia de Chapada dos Guimarães, onde foi ouvido pelo delegado Hércules Batista Gonçalves. Após interrogatório, Joilson Gonçalves foi encaminhado para a cadeia pública do município, onde está à disposição da Justiça.

A ação que culminou com a prisão de Joilson foi realizada pela equipe de Chapada dos Guimarães com apoio da Delegacia de Polícia de Diamantino. As diligências continuam com o objetivo de localizar o executor, Luiz Felipe da Silva Alves, que está com mandado de prisão em aberto.

 

O crime

 

O crime aconteceu na noite do dia 05 de setembro deste ano, em uma propriedade agrícola denominada Chácara Santo Antônio, região da Lagoinha de Baixo, em Chapada dos Guimarães.

Na ocasião, a adolescente Amanda Gabrielly da Silva Belém, namorada do suspeito, e o pai dela, Jefeter de Jesus Belém foram assassinados. Outras duas pessoas, parentes das vítimas, também ficaram feridas.

Fonte:   G1 MT