Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Três pessoas são presas com mais de 400 medidores de energia furtados de empresa em Cuiabá

FURTO | 17/04/2019 07h 59min

Três pessoas são presas com mais de 400 medidores de energia furtados de concessionária em Cuiabá — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Quase 430 medidores de energia furtados de uma concessionária foram apreendidos e três pessoas presas nessa terça-feira (16) pela Polícia Civil, em Cuiabá.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, o prejuízo causado a empresa de energia foi avaliado em torno de R$ 200 mil.

Os suspeitos responderão pelo crime de furto qualificado. Ao todo foram recuperados 228 medidores intactos e 198 medidores desmontados. A ação contou com a participação de técnicos da Energisa, concessionária vítima do furto.

As investigações iniciaram para apurar a denúncia de um endereço usado como depósito de materiais frutos de crimes. Os investigadores foram até o bairro Tijucal, onde foram recebidos por um dos suspeitos.

No imóvel foram encontrados diversos medidores de energia. Os outros aparelhos foram encontrados com os outros suspeitos, no Bairro Santa Terezinha e em uma empresa na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Os três envolvidos foram conduzidos à Derf, interrogados e liberados. Eles responderão ao inquérito inicialmente pelo crime de furto qualificado.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos.

Fonte:   G1 MT