Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Traficantes usavam dinheiro do auxílio emergencial para acender churrasqueira

OPERAÇÃO HOT MONEY | 21/05/2021 07h 44min

Traficantes presos na Operação Hot Money, da Polícia Federal, recebiam auxílio emergencial de forma indevida e desdenhava dos valores. A informação é do delegado da PF de Barra do Garças, Murilo de Oliveira Freitas. Uma das formas de zombar do valor era acendendo churrasqueiras com notas de R$ 100.

Na operação, foram cumpridos 7 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Barra do Garças, Querência, Porto Esperedião e Pontes e Lacerda. Também houve cumprimento de mandados em Jussara e Aragarças, no Estado de Goiás.

[Os bandidos] vinham recebendo indevidamente esses auxílios emergenciais, inclusive desdenhando dos valores, a ponto de nós termos, durante a investigação, colhido imagens com queima de dinheiro junto com carvão para acender o fogo, muito provavelmente desses valores [do auxílio]”, disse o delegado.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021, quando a Polícia Federal identificou a similaridade de atuação de pequenos traficantes de drogas que atuavam na região do Vale do Araguaia. Após diligências, foi possível identificar uma das lideranças do tráfico na região, que recebia grandes quantidades de droga e pulverizava para os traficantes locais.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

Fonte:   Repórter MT