Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

(VÍDEO) Delegado fala sobre a prisão da jovem que arremessou bebê de ônibus

ARREMESSOU BÊBE | 02/07/2021 10h 19min

Foto: SB Comunicações

A Polícia Civil de Panambi-RS encaminhou no final da noite desta quinta-feira (2/7), por volta das 22h37, a jovem que arremessou um bebê de ônibus para a Penitenciária Modulada de Ijuí. Em depoimento, ela confessou o crime.

Leia também: Recém-nascido é encontrado em ciclovia e resiste a baixa temperatura

A Polícia Civil de Panambi prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (1º/7) a jovem de 20 anos que arremessou uma recém-nascida de um ônibus intermunicipal enquanto trafegava na Avenida Presidente Kennedy na madrugada desta quarta-feira (30/6).

Leia e assista: (VIDEO) Polícia investiga a hipótese de que criança foi arremessada de ônibus

Logo após a criança abandonada ter sido encontrada pela Brigada Militar de Panambi, a Polícia Civil começou as investigações e passou a buscar informações que levassem à identidade da suspeita.

Depois de passar por Panambi para embarque e desembarque de passageiros, o que durou menos de 15 minutos, o ônibus no qual a jovem arremessou a criança – e onde ocorreu o parto – passou pelos municípios de Guarani das Missões, Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales e 16 de Novembro.

Leia tambem: Bebê arremessada de ônibus está na UTI do Hospital com quadro estável

Estas informações foram repassadas para os órgãos de segurança pública destes municípios para saber se em algum deles uma moça suspeita teria descido do coletivo.

Leia também: Suspeita de arremessar bebê é identificada e posteriormente liberada após dar depoimento

Conforme o delegado Fleury, a polícia então recebeu imagens gravadas no município de 16 de Novembro que mostram uma jovem saindo do ônibus, lavando as mãos, olhando as partes íntimas e entrando em um estabelecimento para comprar absorventes. Nas imagens, ela aparenta estar com manchas de sangue em suas roupas.

“De posse dessas informações, a Polícia Civil teve a certeza absoluta de que a mãe da criança teria desembarcado no município de 16 de Novembro”, afirmou.

Com as informações em mãos, o 14º Batalhão Policial Militar iniciou as diligências para localizar a jovem, o que ocorreu ainda no início da noite de quarta-feira.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Luiz Gonzaga, onde prestou depoimento à polícia de Panambi por horas durante a madrugada.

A jovem admitiu que jogou a criança pela janela do ônibus em Panambi e disse ter entrado em trabalho de parto durante a viagem.

Ela também informou aos policiais que não sabe quem é o pai da criança e não havia contado à família a gravidez.

“Ela nos disse que escondeu a gravidez dos seus parentes, e este seria um dos motivos pelos quais, além do fato de ter relatado que não sabe quem é o pai da criança, a razão pela qual ela teria jogado o bebê pela janela do ônibus”, afirmou Gustavo.

Após prestar depoimento, a jovem foi liberada. “Por não haver hipóteses legais de configuração para lavratura de um auto de prisão em flagrante, a Polícia Civil ouviu ela, coletou todas as informações relevantes e a liberou”, explica.

No entanto, os trabalhos da Polícia Civil não pararam. Após coletar mais informações, os policiais solicitaram a prisão preventiva da jovem, além de um mandado de busca e apreensão, deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Panambi.

Até a tarde desta quinta-feira, os policiais de Panambi ainda encontravam-se no município onde a acusada mora em 16 de Novembro. Mais pessoas ainda devem ser ouvidas.

Na residência da jovem, a polícia encontrou as roupas que ela utilizava dentro do ônibus, que foram apreendidas junto com seu celular.

Após os trâmites legais, a jovem foi encaminhada para o sistema prisional.

“A investigação prossegue, não cessa aqui. Temos muitas pessoas para inquirir e apurar se houve a participação ou não de mais uma pessoa nesse crime de tamanha repercussão no nosso Estado”, afirmou.

O delegado concluiu a fala agradecendo a participação da imprensa que colaborou “de forma muito importante” para resolução do fato. Na tarde desta quarta-feira, a equipe da SB Comunicações repassou para a polícia imagens de monitoramento que mostram o momento em que a sacola na qual estava a recém-nascida vai ao chão após ser arremessada.

Confira o vídeo gravado com o Delegado Gustavo Fleury:

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   SB Comunicações