Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

(VÍDEO) Em Lucas: Policiais Penais frustram entrada de celulares e serra no CDP

CENTRO DE DETENÇÃO | 20/12/2019 13h 57min

Policiais Penais apreenderam na madrugada dessa quinta-feira (19), dois aparelhos celulares, serra manual e carregadores no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde-MT.

Segundo informações repassadas ao site Lucas Notícias, uma equipe plantonista observou por volta das 04h00 da madrugada que algo foi arremessado carregador e celular (Conforme mostra o vídeo) pelo muro da quadra, para que fosse pego pelos detentos das celas 07 e 08, atrás de um buraco.

Os policiais efetuaram disparados tiros de espingarda (calibre 12), afim de conter o tumulto nas celas. A suspeita é de que a entrega dos objetos aos detentos, estaria sendo feita, por meio de um drone ou linha de anzol.

Os detentos da cela 7, fizeram também um buraco que dava acesso a quadra para uma suposta fuga. No entanto os Policiais Penais de Lucas do Rio Verde-MT impediram a tentativa de fuga dos mesmos.

De acordo com investigações do CDP, há suspeitas de que a ordem para executar o agente Douglas, (executado no dia 30 de junho, no bairro Tessele Junior) saiu de uma das celas via celular.

O CDP de Lucas comporta 270 detentos, conta também com vários projetos de ressocialização.

A SESP da Polícia Civil continuará a intensificar ações de prevenção como esta.

A profissão dos Policiais Penais é a segunda mais perigosa e estressante do mundo.

Fonte:   Lucas Notícias