Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

(VÍDEO) Mulher tenta abandonar gatinhos em petshop, não consegue e joga na rua

CRUELDADE | 05/07/2022 13h 38min

Foto: RepórterMT

Uma mulher ainda não identificada cometeu crime de maus tratos contra animais, na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Imperial, em Várzea Grande. Ela tentou abandonar quatro gatinhos em uma casa de ração, como não conseguiu, simplesmente os jogou em uma avenida movimentada do bairro, dentro de uma caixa de papelão.

A mulher chegou ao local, toda vestida de branco, por volta de meio dia. Ela chama alguém dentro do estabelecimento e leva até o carro, um Peugeot sedan preto, e abre o porta-malas.

Dentro do porta-malas, sob um calor escaldante, havia uma caixa de papelão com os quatro gatinhos - e fechada.
A mulher tenta entregar os gatinhos à funcionária da casa de ração, que se recusa a receber, justamente por se tratar de crime de abandono – maus tratos.

“Uma amiga minha tem uma distribuidora de água em Várzea Grande e ela me ligou, na mesma hora peguei o carro e fui. Cheguei lá, estava minha amiga e uma amiga dela, que tem uma casa de ração do lado. Por volta meio dia, veio essa mulher e, muito nervosa, não conseguia falar, não conseguia explicar o que ela queria. Aí ela chamou até o carro, abriu o porta-malas e mostrou os gatinhos. A moça da casa de ração disse que não, que isso não pode, que tem que levar pra casa, cuidar. Explicou que ela não podia só jogar os gatinhos lá e simplesmente ir embora”, conta a protetora Ana Zorzi, que resgatou os bichinhos.

A mulher, quando percebeu que não conseguiria deixar os gatos aos cuidados de outra pessoa, simplesmente atravessou a rua com a caixa e deixou na calçada, embaixo de uma árvore.

“A mulher ficou nervosa. Ela pega a caixa de novo, coloca do outro lado da rua e sai correndo. Ela entra no carro e vai embora correndo.”

Neste momento, a amiga de Ana recolheu a caixa e ligou para ela.

“Dentro de quatro minutos ela chegou nesse estabelecimento, tentou dar os gatinhos, aí colocou do outro lado da rua e simplesmente foi embora. A hora que eu cheguei já peguei, comprei leite, mamadeira, e vou alimentá-los agora”, lamenta Ana Zorzi.

A busca agora é pela mulher que cometeu o crime. No vídeo das câmeras de segurança, não é possível ver a placa do carro.

Se você tiver alguma informação ligue para a polícia, no 190.

PUNIÇÃO

O crime de maus-tratos está previsto no artigo 32, da Lei Federal n° 9.605/98. Contudo, a lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, com punição de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Quem cometer crime de maus-tratos contra cães e gatos e presentes as especificações de flagrante descritas no art. 302, do Código de Processo Penal – CPP (Brasil, 1941), deve ter sua prisão decretada.

A Lei 12.403/11 alterou o art. 322, do CPP, para impor limite ao delegado de polícia que agora, por força do dispositivo, “somente poderá conceder fiança nos casos de infração cuja pena privativa de liberdade máxima não seja superior a 4 (quatro) anos".

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT