Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

(VÍDEO) Novos guardas municipais participam de curso de capacitação em Lucas do Rio Verde-MT

NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS | 20/03/2020 08h 51min

Os novos servidores participaram do curso de capacitação, e agora passaram por estágios, atuando nas ruas de Lucas do Rio Verde-MT.

Os novos integrantes tiveram diversas matérias, como direitos humanos, gerenciamento de crise e também as partes mais operacionais, abordagem, patrulhamento e todo e qualquer tipo de situação que eles possam se deparar no decorrer de um dia. 

O curso foi de 676 horas, sendo 476 de parte policial, com patrulhamento, de acordo com a grade do Sinesp, e 200 horas de trânsito. E mais um curso de 60 horas para os guardas antigos, que passaram por aprimoramento.

O treinamento foi bem extenso de acordo com a grade do Sinasp, foram mais de 3 meses de treinamentos.

"A partir deste sábado estaremos fazendo o estágio por 10 dias, eles estarão mostrando na prática, o que aprenderam na teoria, e tambem um pouco de prática na maneira real, atendendo a população e os chamados da comunidade”, explicou o instrutor do Instituto Nacional de Educação, Pesquisa e Instrução de Segurança Pública (Inep), W. Moreira.

Para o supervisor da Guarda Municipal, Fábio Gibim Medeiros, o reforço esta vindo pra somar e poder atender de melhor forma a sociedade de Lucas do Rio Verde-MT.

A partir do mês de abril, serão 40 agentes da Guarda Municipal atuando nas ruas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Lucas Notícias