Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

(VEJA O VÍDEO) Policiais salvam garota de 17 anos que desmaiou e ficou dependurada em torre no Araguaia

SALVOU GAROTA | 01/06/2020 20h 22min

A garota subiu numa altura de 40 metros na torre e foi resgatada depois de 3 horas de negociação

Foram mais de três horas de conversa até o salvamento de uma jovem de 17 anos que subiu numa torre numa altura de 40 metros com intuito de tirar a própria vida na cidade de Novo São Joaquim na região do Araguaia. Esse fato ocorreu por volta das 23h50 de sexta-feira (29/5) quando a Polícia Militar (PM) recebeu a informação que havia uma pessoa subida na torre de telefonia da Oi de aproximadamente 110 metros.

Só que a jovem estava no meio da torre e ameaçava se jogar de lá. Os policiais subtenente Alves e Argemiro foram até a torre e começaram a conversar com a jovem pedindo para desistir de sua intenção. Ela estava relutante e reclamava do fim do relacionamento com o namorado.

Os policiais tiveram a ideia então de chamá-lo para conversar com a jovem. O subtenente Alves que subiu na torre negociar com a garota e lhe mostrou a ligação no celular do namorado que pedia para ela descer.

A jovem então desistiu e pediu para conversar com o namorado e quando foi descer devido à altura e o frio (hipotermia) ela estava com as pernas já enrijecidas e sangrando pelo nariz. E passou a pedir socorro ao PM para não deixar que ela caíse e o subtenente teve que subir até aonde ela estava. E nesse instante, a garota desmaiou e foi segura heroicamente pelo policial.

 



Vale dizer que o subtenente também estava com dores no joelho. “Eu tive que agarrá-la e pedir socorro ao colega que estava lá embaixo porque eu não daria conta de descer com ela”, explica o subtenente Alves.

O soldado Argemiro então subiu para auxiliar, mas mesmo assim eles não tinham como descer porque a garota desmaiou várias vezes. Foi aí que um morador conseguiu uma cinta de segurança de eletricista e com este equipamento conseguiram amarrar a jovem e descê-la com segurança.

Foi um momento de muita emoção da garota arrependida pelo que fez e dos policiais que a salvaram. Paralelo ao esforço dos policiais em salvá-la infelizmente alguns jovens que ali assistiam a cena começaram a incetivar que a moça se jogasse e fazendo deboche da situação. "Eu digo que não pude ajudar nessa hora que fique quieto e não atrapalhe", explicou o policial. 

O subtenente Alves ao relembrar a história deste salvamento na manhã de segunda-feira ao repórter Ronaldo Couto chorou de emoção. “Tenho filhos até mesmo da idade desta moça e claro que lembrei deles e pediu força a Deus para aguentar o frio e as dores naquele momento. E por um instante pensei que nós iriamos cair os três, mas Deus é bom e nos protegeu nessa ação”, frisou o policial.

A jovem foi encaminhada ao hospital e receberá acompanhamento psicológico. E parabenizamos a todos que ajudaram no resgate da garota e aos dois heróis aqui: subtenente Alves e soldado Argemiro. Mesmo com o tabu sobre divulgar matérias de tentativas ou suicídios temos que pedir a população que fique atenta a mudança comportamental de algum parente ou amigo e orientá-lo a procurar ajuda psicológica. É um gesto simples que poe salvar vidas. 

Qualquer dúvida ligue para o serviço de apoio a vida do CVV pelo telefone 188 ou chat na internet.  

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Araguaia Notícia