Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Veja quem são os mortos no conflito com a Polícia Militar no Manso

FICHA CRIMINAL | 31/10/2019 08h 27min

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

A Polícia Militar identificou os 5 homens mortos no confronto com a Força Tática, no final da tarde de quarta-feira (30), na Estrada do Manso. Com eles, foram apreendidos 4 armas, um simulacro de pistola, além de munições e um pacote com lacres de plástico, usados para amarrar possíveis vítimas.

Os suspeitos tinham várias passagens pela polícia. Os suspeitos foram identificados como Lucas Matheus Campos Arce, 21; Vanderson da Conceição Ferreira, 33; Francisco Junior de Carvalho, 32; Kelvin Dias Nascimento, 23, e Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, 19.

Conforme apurado, Lucas, Kelvin e Bryan eram moradores do bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Já Vanderson morava no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. Francisco, o único do grupo que usava tornozeleira eletrônica e o primeiro a ser identificado pela Segurança Pública, é morador de Acorizal (62 km ao Norte de Cuiabá).

A PM informou que Lucas tinha duas passagens por roubo. Bryan teve 15 atos infracionais quando menor de idade. Depois disso, foi preso várias vezes por porte ilegal de arma, furto, resistência e desobediência. Kelvin não tinha nenhuma passagem. 

Francisco tinha 3 passagens por roubo, duas por furto, uma por posse ou porte ilegal de arma de fogo, além de homicídio ou tentativa de homicídio. Por fim, Vanderson tinha duas passagens por tráfico, 2 passagens por homicídio, além de roubo, furto e falso testemunho. 

Uma pistola .40, de propriedade da PM, com 3 munições, foi apreendida, bem como dois revólveres calibre 38 com 7 munições, além de uma arma artesanal calibre 22 com 3 munições e um simulacro de pistola. O grupo também estava com lacres de plático, usados para amarrar possíveis reféns. 

 

TROCA DE TIROS

Uma denúncia anônima levou a Força Tática até os suspeitos, que estavam divididos em dois carros, sendo um vermelho e o outro Gol branco. Duas equipes foram para o local e encontraram um dos carros próximo de um campo de golfe.

Os ocupantes não respeitaram os sinais de parada e empreenderam fuga. Só pararam na lateral da estrada, quando 3 suspeitos desembarcaram já com armas em pinho e começaram a atirar contra os policiais. Os policiais revidaram.

Momento em que o outro veículo passou pela ocorrência e foi seguido por outra equipe, iniciando uma nova troca de tiros. No segundo carro estavam dois suspeitos. 

Todos os suspeitos foram alvejados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os policiais acabaram trazendo os baleados na viatura para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Três morreram ainda no local e outros dois foram socorridos pelo Samu ainda com vida. No entanto, não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. 

 

Suspeitos no latrocínio de empresário

Conforme a denúncia, os bandidos mortos são suspeitos de participarem do latrocínio que vitimou o empresário Carlos Lock, 62, no dia 1º de outubro, na porta de um banco na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Polícia Civil, que foi acionada para liberar os corpos no Pronto-Socorro, deve investigar essa denuncia.

Fonte:   Gazeta Digital