Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Visitas em presídios de MT são suspensas por 15 dias por causa do alto risco de contaminação da Covid e Influenza

VISITAS EM PRESÍDIOS SISPENSAS | 19/01/2022 11h 38min

Visitas estão suspensas em presídios de MT — Foto: Secom/MT

As visitas em todos os presídios do estado estão suspensas por 15 dias, conforme uma nova portaria publicada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), nesta quarta-feira (19).

De acordo com a secretaria, durante esse período, fica autorizada apenas as visitas virtuais, que serão realizadas por meio de agendamento e ficará sob a responsabilidade de cada diretor das penitenciárias.

A medida de prevenção, segundo a Sesp-MT, leva em consideração o alto risco de transmissão da nova variante do coronavírus, Ômicron, e da Influenza.

A secretaria informou que também estão suspensos os recambiamentos e transferências estaduais e interestaduais de presos.

Entregas de alimentos por parte dos familiares nas unidades penais e a entrada de pessoas externas, que promovam as atividades referente a serviços de assistência, também estão proibidas.

Está autorizada apenas a entrada de medicamentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, obedecendo os protocolos das medidas sanitárias de saúde.

A portaria suspende ainda o curso de formação e atividades de capacitação, de treinamento, palestras e eventos da Coordenação de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (CEASP).

Já em relação aos servidores, fica mantida todas as medidas de biossegurança, como uso de máscara de proteção facial, higienização regular das mãos com álcool em gel, distanciamento social de até 1,5 metros, aferição de temperatura e exigência da imunização completa contra a Covid-19.

 

Atendimentos e entrega de documentos

 

Conforme a portaria, os atendimentos presenciais de advogados e defensores públicos serão realizados por meio de videoconferência, mediante agendamento.

A entrega de documentos e confecção de carteira de visitante deverá ser feita mediante agendamento através do e-mail civ@sesp.mt.gov.br ou pelo telefone.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT