Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Vizinhos de adolescente morta por amiga com tiro acidental prestam depoimento à polícia em MT

TIRO ACIDENTAL | 22/07/2020 14h 51min

Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, morreu ao ser atingida por tiro na cabeça no condomínio Alphaville, em Cuiabá — Foto: Instagram/Reprodução

Adolescentes que moram no mesmo condomínio de luxo onde Isabele Guimarães, de 14 anos, foi morta com um tiro acidental feito pela amiga dela no dia 12 deste mês, em Cuiabá, serão ouvidos na Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), na tarde desta quarta-feira (22).

A Polícia Civil informou que os menores são vizinhos da amiga de Isabele e teriam conhecimento dos fatos sobre a morte da menina.

Os adolescentes serão ouvidos utilizando a técnica de depoimento especial, procedimento de oitiva de menor vítima ou testemunha perante autoridade policial. Os relatos, segundo a polícia, serão sigilosos.

O depoimento especial é colhido uma única vez para evitar que a testemunha necessite repeti-lo em outras etapas da investigação.

Patrícia Ramos, mãe de Isabele, compareceu na delegacia em Cuiabá para prestar depoimento — Foto: TV Centro América

Patrícia Ramos, mãe de Isabele, compareceu na delegacia em Cuiabá para prestar depoimento — Foto: TV Centro América

Nessa terça-feira (21), a mãe da vítima, Patrícia Ramos, prestou depoimento por mais de duas horas na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Ela afirmou que estava em casa quando foi chamada pela mãe da menina. Segundo Patrícia, ao chegar na casa vizinha, encontrou a filha no banheiro, já sem vida.

O namorado da adolescente que atirou, de 16 anos, foi ouvido na segunda-feira (20) pela Polícia Civil. A arma que matou Isabele pertence ao pai dele.

Em nota enviada à imprensa, o advogado do adolescente e do pai dele informou que ambos se colocaram à disposição das autoridades policiais e disponibilizaram, espontaneamente, imagens das câmeras de segurança da residência, prédio, além das senhas de celulares da família, bem como esclareceram todas as indagações formuladas pelas autoridades policiais.

Polícia toma depoimento da mãe da adolescente que morreu com um tiro disparado por amiga

Polícia toma depoimento da mãe da adolescente que morreu com um tiro disparado por amiga

 

O disparo

 

A situação ocorreu por volta de 22h30 de domingo em um condomínio de luxo localizado no Bairro Jardim Itália.

O advogado da família da adolescente que efetuou o disparo, Rodrigo Pouso, explicou que o pai da suspeita do tiro acidental estava na parte inferior e pediu para que a filha guardasse a arma no andar superior, onde estava Isabele.

A adolescente pegou o case – uma maleta onde estavam duas armas – e subiu obedecendo ao pai. Apesar de estar guardada, a arma estava carregada.

Segundo o advogado, uma das armas caiu no chão e a adolescente tentou pegar, mas se desequilibrou e o objeto acabou disparando.

A menina negou que brincava com a arma ou que tentou mostrar o objeto para a amiga.

 

Prisão do pai

 

O pai da menina tinha sete armas na residência. Ele também foi ouvido pela polícia e chegou a ser preso por não ter documento de duas armas, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 1 mil.

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho, derrubou, nesse domingo (19), a decisão que determinou fiança de R$ 209 mil para o pai da adolescente.

 

Praticante de tiro

 

As duas famílias, a da adolescente que disparou, e a do namorado dela praticam tiro esportivo.

A Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT) disse que a adolescente que matou a amiga é praticante de tiro esportivo há pelo menos três anos.

Segundo a federação, o pai e a menina participavam das aulas e de campeonatos há três anos. Os nomes deles constam nos grupos, chamados 'squads', que participavam das competições da FTMT.

Outros membros da família também participavam desses grupos e praticam o esporte.

O advogado da família contestou a informação e afirmou que a adolescente praticava o esporte há apenas três meses.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT