Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Morre segundo homem que ateou fogo em casa de deputada

INCÊNDIO | 03/01/2020 18h 19min

Reprodução

A segunda vítima do incêndio em San Matías, na Bolívia, morreu na manhã de sexta-feira (03). Victor Benedito Lopes Pagano, 17, não resistiu as graves queimaduras de 2º e 3º grau e faleceu. Ele teve 80% do corpo queimado.

O jovem estava internado no Hospital Regional de Cáceres desde quarta-feira (1º). Victor Pagano era um dos suspeitos de ter incendiado a residência da deputada boliviana Ceidy Carreño, em San Matías. Ela não estava em casa no momento do incêndio.

De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec),  jovem faleceu às 10h30 e o corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) por volta de 13h. 

Conforme laudo do Hospital Regional, ele faleceu em decorrência de uma falência renal aguda. Os médicos tentaram reanimar a vítima, porém sem sucesso.

Um dos suspeitos, identificado como Thiago Garcia Galha, 26, foi socorrido com 90% do corpo ferido e queimaduras de 2º e 3º graus. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O boliviano Ruben Osvaldo Masab, de 31 anos, também envolvido no acidente, ainda permanece internado no hospital. A funcionária da casa Zenaide Antunes Duarte, 57, estava no local durante o incêndio e acabou com os membros superiores feridos. Ela está internada em estado grave.

 

O caso
De acordo com informações preliminares divulgadas pela polícia boliviana, os suspeitos teriam ateado fogo na residência com intenção de roubá-la. No entanto, eles perderam o controle das chamas e acabaram sendo queimados pelo próprio fogo que causaram.

Eles foram socorridos e encaminhados a uma unidade médica de San Matias. Em seguida, foram transferidos para o Hospital Regional de Cáceres em estado grave.

O prefeito de San Matias, Fabio López Olives, divulgou um vídeo em que lamenta o ocorrido. Ele informa ainda que as autoridades estão investigando o crime. “Como prefeito de San Matias, venho informar para toda a opinião publica e meios de comunicações sobre o lamentável caso que aconteceu no 1º dia deste ano de 2020. Um dos domicílios particulares da senhora Ceidy Carreño, começou a pegar fogo, possivelmente três suspeitos brasileiros e um boliviano, que atearam fogo na casa”.

 

Confira vídeo - Brasileiros saem feridos após queimarem casa na Bolívia

Fonte:   Gazeta Digital